Custom Menu

Latest From Our Blog

Crochet

Workshop de Crochet – Granny Square

Capa-Páginas-10-1024x512 Workshop de Crochet - Granny Square

1f4f8 Workshop de Crochet - Granny Square Pinterest

 

 

O que é o Workshop de Crochet – Granny Square?

Ora vamos lá ver o que é o Workshop de Crochet Granny Square! Não penses que vais só aprender a fazer grannys! Bem, isso até já devias saber fazer, porque vais aprender o que está para lá dos grannys. Ora continua a ler, para perceberes tudinho!

Que o Granny Square está na moda, não há dúvidas disso. Rara é a loja onde se entre e não se encontre um peça feita com Grannys! Por aqui, estrangeirismos à parte, sempre foi conhecido como roseta de crochet. A tradução à letra, diria que se chamavam quadrados da avó. E de facto a moda é cíclica e o que as nossas avós faziam, nós passámos a fazer, digamos que… com um toque especial.

E porque a malta está cheia de projetos para fazer (que nós sabemos tudo!), decidimos preparar mais um workshop técnico, porque o saber fazer nunca ocupa lugar e é um super poder. Neste workshop vais aprender a desenhar e criar peças com base em granny squares. depois de participares no workshop, podes fazer os teus tops, coletes, casacos, vestidos e nas medidas que quiseres!

Nota: as fotos são meras inspirações para o nosso workshop técnico e foram retiradas do Pinterest. Para as encontrares estas e outras inspirações, basta pesquisares por Granny Square Cardigan, Granny Square Dress, Granny Square Vest

 

A quem se destina o Workshop de Crochet– Granny Square?

A quem já tenha conhecimentos de nível básico em crochet, nomeadamente saiba fazer o ponto alto e grannys, lendo esquemas de crochet básicos ou tenha participado nas nossas Aulas de Iniciação ao Crochet.

Caso ainda não saibas fazer crochet, inscreve-te nas nossas Aulas de Iniciação ao Crochet.

 

O que vou aprender?

Neste workshop vais aprender como dimensionar uma peça, usando granny squares. Alguns terão que ser divididos em triângulos e retângulos para cavas e decotes, outros terão que ser trabalhados em ponto granny para acertar as medidas laterais, por exemplo.

Mais especificamente, vais aprender a:

  • medir os granny square e usar essa informação para dimensionar uma peça
  • fazer “meios” granny square em triângulo e em rectângulo
  • unir os granny square
  • usar o ponto granny para formar peças completas e com as medidas correctas
  • escolher o fio adequado à peça que desejares concretizar

 

Quem é a professora?

A nossa querida Filipa Carneiro.

 

Qual a duração e horários?

O Workshop de Crochet– Granny Square decorre em formato ONLINE e tem a duração total de 3 horas, divididas em 2 aulas
síncronas de 1h30 cada.

O próximo é nas seguintes datas:

  • QUI e SEG, 5 e 9 AGO – 21h às 22h30 | online

Faz a tua inscrição aqui.

 

 

Qual o valor?

O valor é 40€.

O pagamento é feito integralmente no ato da inscrição.

 

 

Que materiais preciso ?

O valor do workshop não inclui o material. Tratando-se de um workshop técnico, basta usares restos de fios que tens em casa e agulha adequada. Depois de saíres do workshop, isso sim, precisarás de  material, nomeadamente fios e caso não tenhas , podes comprar o que necessitas na nossa loja,  com 10% de desconto. Vê como, mais em frente.

Para participares no workshop deverás ter:

  • Fio para fazer as amostras
  • Agulha de crochet adequada ao fio
  • Caderno de apontamentos
  • Lápis e borracha
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Alfinetes

Caso precises de material poderás visitar a nossa loja online aqui. Após envio do comprovativo de pagamento de inscrição nas nossas aulas/cursos/wks, receberás um e-mail com um código promocional que te dará direito a 10% de desconto para usares numa compra, até à data indicada, na nossa loja online. Enviamos via transportadora para a morada que nos indicares. Este desconto não é acumulável com outras promoções em vigor e não é aplicável a máquinas de costura, kits no âmbito do Clube das Agulhas e materiais adquiridos para Workshops a preço especial.

 

Como funcionam as aulas na Companhia das Agulhas?

As nossas aulas podem funcionar em dois formatos:

  • presencial
  • online síncrono.

 

Encontra informação sobre o formato da aula agendada, na secção “Duração e Horários” do curso/aula/workshop que pretende.

 

Quer as aulas presenciais quer as aulas online têm um número limite de pessoas, adaptado a cada tipologia de aula/curso/workshop, para que todos tenham a atenção e dedicação necessária da formadora.

 

As aulas online são dadas em directo e de forma síncrona, pela nossa equipa de formadoras, no dia e hora marcada, para um grupo limitado de pessoas. Pontualmente, a formadora, poderá gravar alguma parte da aula, ou eventualmente até fazer e partilhar vídeos de pormenores das questões abordadas em aula. O link para as gravações efectuadas, será disponibilizado após término da aula/curso/workshop, aos alunos inscritos e estará disponível para visualização durante 30 dias.

 

Durante as aulas presenciais é obrigatória desinfecção das mãos à entrada das nossas instalações e o uso de máscara, sendo que cada aluno deverá trazer a sua. Além disso as salas estão organizadas de forma a ser possível mantermos a distância de segurança, que solicitamos a todos que a respeitem. Cada aluno tem a sua máquina de costura (quando aplicável) e deverá trazer o seu material, não havendo actualmente partilha de material. Em sala existirão pontos de “kit corona”, locais identificados e estrategicamente colocados, com produtos para desinfecção de mãos e superfícies.

 

 

Que recursos informáticos preciso de ter para assistir às aulas online?

Para participar nas nossas aulas online necessita de um computador, tablet ou telemóvel com ligação à internet e ter o programa/aplicação ZOOM instalado ou executar através do seu browser de internet. O acesso ao ZOOM é gratuito para si. Após inscrição partilhamos consigo o link de acesso à aula agendada e o ID da reunião. Para poder aceder directamente à aula, basta clicar nesse link.

 

 

Perguntas Frequentes

Caso tenha alguma dúvida sobre as nossas aulas online, verifique aqui a resposta a algumas das questões que nos têm colocado ou entre em contacto connosco!

 

 

Alterações, desistências e devoluções

Em caso de alteração ou desistência procedemos à devolução do valor pago, desde que a mesma seja comunicada até 7 dias antes da data agendada para início da aula/curso/workshop.

Após essa data, não aceitamos alterações ou desistências, independentemente do motivo apresentado. Não fazemos devoluções do valor pago pelos vouchers.

 

 

Faltas e Compensações

Em caso de falta, deve avisar-nos da mesma com 48h de antecedência e por e-mail para geral@companhiadasagulhas.pt

No caso das aulas presenciais, só será agendada aula de compensação se tivermos vaga noutra turma/horário. Porém, não garantimos essa possibilidade, por isso o melhor é mesmo não faltar.

Havendo vaga, só é possível agendar a compensação de uma falta por mês e no limite até ao mês seguinte à data da falta.

Não havendo, fale com a sua formadora, que fará o possível para que recupere a matéria perdida na aula seguinte.

No caso das aulas online, não é possível compensar aulas perdidas. Porém é disponibilizada para visualização a gravação da aula, durante 30 dias.

Se por responsabilidade da Companhia das Agulhas, a aula tiver que ser desmarcada, agendaremos aula de compensação em dia e hora a combinar e de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

 

 

Onde fica a Companhia das Agulhas?

Ficamos em Lisboa, junto à Praça de Espanha, mesmo em frente ao mercado do Bairro de Santos (ao Rego).

Os nossos contactos são:

morada: Rua Cardeal Mercier, 23B, 1600-006 Lisboa

mail: geral@companhiadasagulhas.pt 

Tel/Tlm: 213870436/925493605