Custom Menu

Latest From Our Blog

Macramé

Workshop Clutch em Macramé

Capa-Páginas-70-1024x512 Workshop Clutch em Macramé

1f4f8 Workshop Clutch em Macramé Tânia Godinho

O que é o Workshop Clutch em Macramé?

É um workshop de macramé, onde vais aprender a construir uma clutch (pequena bolsa/mala de mulher) com as técnicas básicas de macramé, acabando com uma peça finalizada – um clutch super gira e prática!

 

 

A quem se destina?

O Workshop Clutch em Macramé destina-se a quem já teve uma primeira experiência com macramé mas ainda não teve coragem de se aventurar noutro tipo de projectos; também é indicado a quem deseja relembrar o que já esqueceu ou mesmo a quem já sabe e deseja uma nova abordagem ao tema. É essencial saber fazer laçada inicial, nó duplo, nó diagonal e nó de remate.

Se ainda não sabes fazer macramé, inscreve-te no nosso Workshop de Iniciação ao Macramé.

 

 

O que vou aprender?

Neste workshop vais aprender a:

  • conhecer os materiais que se utilizam nesta peça
  • aprender a dimensionar uma peça deste tipo
  • preparar a estrutura para iniciar a execução da peça
  • efectuar os nós básicos – laçada inicial, nó duplo e diagonal
  • efectuar os remates finais

 

Qual a duração e horários?

 

O Workshop Clutch em Macramé tem a duração de 3 horas, dividido em 2 aulas.

O próximo decorre nas seguintes datas:

  • QUA, 13 e 20 ABR: 21h00-22h30 – online

Inscrições aqui.

 

 

Qual o valor?

 

O valor deste workshop é de 45€ e inclui o material necessário.

O pagamento é feito integralmente no acto da inscrição.

 

 

Como me posso inscrever?

 

Para te inscreveres nos nossos cursos/aulas/workshops basta preencher o formulário de pré-inscrição disponível aqui, selecionando o horário pretendido.

Irás receber um e-mail nosso com os próximos passos. A tua inscrição fica confirmada após pagamento. Nessa altura enviamos-te toda a informação necessária.

 

 

De que materiais vou precisar?

 

Para este workshop, além dos materiais que já estão incluídos no valor (fio e mosquetão), deverás ter contigo:

 

 

Como funcionam as aulas na Companhia das Agulhas?

 

As nossas aulas podem funcionar em dois formatos:

  • presencial
  • online síncrono

Encontras informação sobre o formato da aula agendada, na secção “Duração e Horários” do curso/aula/workshop que pretendes.

Quer as aulas presenciais quer as aulas online têm um número limite de pessoas, adaptado a cada tipologia de aula/curso/workshop, para que todos tenham a atenção e dedicação necessária da formadora.

As aulas online são dadas em directo e de forma síncrona, pela nossa equipa de formadoras, no dia e hora marcada, para um grupo limitado de pessoas. Pontualmente, a formadora poderá gravar alguma parte da aula, ou, eventualmente, até fazer e partilhar vídeos de pormenores das questões abordadas em aula. O link para as gravações efectuadas, será disponibilizado após término da aula/curso/workshop, aos alunos inscritos e estará disponível para visualização durante 60 dias.

Durante as aulas presenciais é obrigatória a desinfecção das mãos à entrada das nossas instalações e o uso de máscara, sendo que cada aluno deverá trazer a sua. Além disso as salas estão organizadas de forma a ser possível mantermos a distância de segurança, que solicitamos a todos que a respeitem. Cada aluno tem a sua máquina de costura (quando aplicável) e deverá trazer o seu material, não havendo actualmente partilha de material. Em sala existirão locais identificados e estrategicamente colocados, com produtos para desinfecção de mãos e superfícies.

 

 

Que recursos informáticos preciso de ter para assistir às aulas online?

 

Para participares nas nossas aulas online necessitas de um computador, tablet ou telemóvel com ligação à internet e ter o programa/aplicação ZOOM instalado ou executar através do teu browser de internet. O acesso ao ZOOM é gratuito para ti. Após inscrição partilhamos contigo o link de acesso à aula agendada e o ID da reunião. Para poderes aceder directamente à aula, basta clicares nesse link.

 

 

Perguntas Frequentes

 

Caso tenhas alguma dúvida sobre as nossas aulas online, vê aqui a resposta a algumas das questões que nos têm colocado ou entra em contacto connosco!

 

 

Alterações, desistências e devoluções

 

Em caso de alteração ou desistência procedemos à devolução do valor pago, desde que a mesma seja comunicada, por escrito para geral@companhiadasagulhas.pt, até 7 dias antes da data agendada para início da aula/curso/workshop.

Após essa data, não aceitamos alterações ou desistências, independentemente do motivo apresentado. Não fazemos devoluções do valor pago pelos vouchers.

 

 

Faltas e compensações

 

Em caso de falta, deves avisar-nos da mesma com 48h de antecedência e por e-mail para geral@companhiadasagulhas.pt

No caso das aulas presenciais, só será agendada aula de compensação se tivermos vaga noutra turma/horário. Porém, não garantimos essa possibilidade, por isso o melhor é mesmo não faltar.

Havendo vaga, só é possível agendar a compensação de uma falta por mês e no limite até ao mês seguinte à data da falta.

Não havendo, fala com a sua formadora, que fará o possível para que recuperes a matéria perdida na aula seguinte.

No caso das aulas online, não é possível compensar aulas perdidas. Porém é disponibilizada para visualização a gravação da aula, durante 60 dias.

Se, por responsabilidade da Companhia das Agulhas, a aula tiver que ser desmarcada, agendaremos aula de compensação em dia e hora a combinar e de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

 

 

Onde fica a Companhia das Agulhas?

 

Estamos em Lisboa, junto à Praça de Espanha, mesmo em frente ao mercado do Bairro de Santos (ao Rego).

Os nossos contactos são:

Morada: Rua Cardeal Mercier, 23B, 1600-006 Lisboa

E-mail: geral@companhiadasagulhas.pt

Tel/Tlm: 213870436/925493605