Custom Menu

Latest From Our Blog

6 estojos DIY para o regresso às aulas

Setembro está quase no fim, mas o cheiro de recomeço ainda paira no ar. O início de um novo ano letivo é já uma realidade, mas um estojo novo, feito à mão, quer seja para usar nas aulas, quer seja para guardar o material na mala ou em casa, é sempre especial. E por isso é a nossa sugestão – faça um estojo para si ou para oferecer em tricot ou crochet! Projecto rápido e que depois lhe vai dar um enorme prazer usar. Seja para os filhos e netos guardarem o material escolar ou para os pais e os avós guardarem as agulhas, aqui fica a nossa selecção de receitas!

6 estojos DIY para tricotar ou fazer em crochet

Quer tenha aderido à febre dos unicórnios, seja fã dos clássicos ursinhos ou prefira algo mais simples, há modelos para todos os gostos.

Todas as receitas que sugerimos estão no Ravelry e são (quase) todas gratuitas!
Escolha fios de algodão para os projectos, desta forma pode facilmente lavá-los na máquina.

Ora veja então o que sugerimos!

 

Unicorn Pencil Case por Gabrielle Bares

(Ver esquema/receita aqui)

unicornPencilCaseNL01_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas  unicornPencilCaseNL06_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas   unicornPencilCaseNL02_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas

Bear Pouch por Picot Pals

(Ver esquema/receita aqui)

bearfrontpens_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas  DSC7282_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas

 

Pencil Case by Katie Startzman

(Ver esquema/receita aqui)

pencil_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas

 

Mister Snaps by Irene Strange

(Ver esquema/receita aqui)

LGC66-styled-007.eip_.p_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas

Knitted case by Lucinda Ganderton

(Ver esquema/receita aqui)

LGC71-1-0162_medium2 6 estojos DIY para o regresso às aulas

Shark Time Pouch by Tamara Kelly

(Ver esquema/receita aqui)

 shark-with-markers_medium 6 estojos DIY para o regresso às aulas  Shark_Pencil_Case_005_small2 6 estojos DIY para o regresso às aulas

 

Onde encontra os fios?

Na loja da Companhia das Agulhas, pois claro! Se não lhe for possível visitar-nos, pode encomendar online! Basta fazer-nos a sua encomenda via mensagem privada no facebook. Enviamos por correio.

Temos os fios perfeitos para dar vida às sugestões que trazemos. Aconselhamos o arco-íris inteiro do fio For Nature da Rosários 4. Este fio é óptimo para criar estojos bem coloridos e divertidos. Pode escolher as cores que deseja aqui.

Por outro lado, outra boa opção será o fio Re-Use – de algodão bem resistente, também da Rosários 4. Adaptável a crianças mais ‘ativas’, este fio é à prova de quaisquer trambolhões no recreio! Também pode escolher as cores aqui.

Para além dos fios, na loja da Companhia das Agulhas temos todos os materiais necessários para dar vida a estes projectos. Se as agulhas que tem não são as ideais, temos disponíveis vários tamanhos, normais e intercambiáveis. Temos também fechos normais em diversos tamanhos e cores e claro, para o forro, uma ampla selecção de tecidos 100% algodão de elevada qualidade. Queremos que termine o seu estojo em beleza e que partilhe o resultado final connosco. Por isso, depois de visitar a nossa loja não há desculpa para não dar às agulhas.

Se adorou estas sugestões mas ainda não sabe tricotar ou fazer crochet, temos dois Cursos de Iniciação que estão mesmo à espera da sua inscrição:

  • Curso de Iniciação do Tricot – mais info aqui
  • Curso de Iniciação ao Crochet – mais info aqui

 

Por outro lado, se já souber tricotar ou fazer crochet, mas quiser desenvolver conhecimento e tirar umas dúvidas sobre os projectos que tem nas agulhas, inscreva-se nas nossas Tardes da Malha, todas as quartas, das 14h30-17h30. A nossa professora Filipa Carneiro, também conhecida como Nionoi, está à sua espera.

Se não tiver dúvidas e simplesmente deseja ter companhia enquanto tricota, temos todas as segundas-feiras, o nosso Clube das Agulhas.

Apareça!

Esperamos por si, com muito gosto, no mundo do tricot da Companhia das Agulhas!

 

#eucrioeufaçoeuuso

 

 

Sem Comentários

Neste momento não é possível fazer comentários.