Custom Menu

Latest From Our Blog

Cancun Lace Top – um bis com um twist!

Apresentámos o Cancun Boxy Lace Top pela primeira vez aqui pelo nosso blog para vos desafiar a participar num KAL o ano passado. Ainda não sabem o que é um KAL? Significa knit along e é assim como um clube de leitura 🙂 Durante um tempo definido todos tricotamos a mesma peça e no final mostramos os resultados.

Este Bis do top é a nossa sugestão para ser irem preparando para o calorzinho que aí vem. Para quem é apaixonado por Tricot aproveite a dica e o tempinho que tem livre por casa para meter mãos à obra. Quem diz por casa, diz pelo jardim, ou pela praia, sempre tendo em atenção a distância social claro! Mas sabe tão bem tricotar ao ar livre a ver paisagens bonitas… Em frente à televisão a ver uma bela série ou filme, também vale.

Traduzimos e adaptámos a receita original para português. Esperamos que gostem e que se juntem à Companhia das Agulhas e tricotem o vosso top.

O Cancun Boxy Lace Top tem vários pontos diferentes, é tricotado em 2 retângulos simples, de cima para baixo e tem costuras, só para variar do já tradicional top-down sem costuras :-). Porém, quem quiser pode perfeitamente fazer o projecto em circular.

Desta vez deixamos ainda outra sugestão: fazer a frente e as costas diferentes. O decote é em Barco e por isso tanto dá para usar para um lado como para o outro, uma vez que não se percebe qual é as costas e qual a frente. Assim, ficam com um top super giro, fresco e que dá para usar de duas maneiras!!! Gostam deste Twist? A nossa sugestão é que tricotem um dos lados igual ao top original e no outro lado façam ponto jarreteira. Só tem que dividir as frentes e as costas com dois marcadores de tricot e assim nunca se enganam no ponto que devem fazer!

Começa-se pela parte de baixo e no final unem-se os 2 quadrados nos lados e nos ombros para criar uma t-shirt larga. Seguindo a receita, vão acabar com um top curtinho, por isso, para quem não acha piada a peças curtas, pode sempre comprar mais quantidade de fio e alongar o seu top. A vantagem de sermos criativos é que nenhuma peça fica igual à nossa 😉

Esta é uma peça indicada também para tricotadeiras principiantes, não deixando  de ser desafiante e interessante para qualquer tricotadeira, pois apesar da técnica fácil, exige alguma atenção.

 

 

17189484636 Cancun Lace Top - um bis com um twist!

Que fios devo utilizar?

 

No que toca aos Fios, claro que te deixamos sempre as melhores sugestões! Para este Top aconselhamos uma combinação da Borgo de Pazzi: o Pelagia combinado com o Mila, criando assim um novelo lindo e único com estes dois fios, depois de dobados! A quantidade ideal para o teu top, para ficar um bocadinho mais comprido que o original é de 2 meadas de Pelagia e 4 meadas de Mila. Uma mistura de algodão com linho de um e algodão com seda de outro. São fios de uma qualidade enorme e com cores lindas e únicas, uma vez que são tingidos à mão!

Vejam as combinações que vos deixamos em baixo, com as cores indicadas de cada um dos fios para que as possam procurar na nossa loja online. Temos ambos os fios disponíveis na nossa Loja Online e a peça deve ser tricotada com Agulhas de 3mm a 4,5mm, que também temos para venda. Podem fazer a vossa encomenda e levantá-la na nossa loja ou pedir que seja entregue em casa 🙂

 

Para verem toda a gama de fios e acessórios que temos disponíveis é só clicar nos links em baixo:

 

Deixamos aqui as combinações de cores que sugerimos, mas sintam-se à vontade para fazer a vossa.

 

1 Cancun Lace Top - um bis com um twist!

2 Cancun Lace Top - um bis com um twist!

3 Cancun Lace Top - um bis com um twist!

4 Cancun Lace Top - um bis com um twist!

5 Cancun Lace Top - um bis com um twist!

 

 

 

Onde posso encontrar a Receita?

Para teres acesso à Receita gratuita do Top Cancun faz o Download da mesma clicando no link em baixo:

 

(Clica em português Aqui 👇🏼)

RECEITA – TOP RENDADO CANCUN

 

Para quem prefere a versão em Inglês, pode ter acesso à receita original, da Designer Erin Kate Archer clicando AQUI!

 

#eucrioeufaçoeuuso

Sem Comentários

Neste momento não é possível fazer comentários.