Custom Menu

Latest From Our Blog

DSC_0142

Agosto: Mês de Cursos Intensivos!

Agosto traz umas semanas especiais na Companhia das Agulhas. Temos não só as Férias a Costurar com crianças e adolescentes, mas também uns cursos diferentes. Este é o único mês do ano em que disponibilizamos a modalidade de Cursos Intensivos!
Numa semana, aprende tudo o que aprenderia num mês, precisa para se iniciar na costura ou, se já tem algumas bases, na modelagem e confecção.

O que dizem os nossos alunos?

O nosso Curso de Iniciação à Costura é cinco estrelas e os resultados têm sido espetaculares. As alunas comentam que ”o facto da turma ser reduzida permite que a formadora preste um apoio muito individualizado a todos os alunos”. Quando questionamos sobre aquilo que mais gostaram, os comentários enchem-nos o coração:

  • “Adorei!”;
  • “Gostei de tudo”;
  • ”O curso é bem estruturado e dinamizado”;
  • ”Gostei do ambiente de descontração e aprendizagem proporcionados pela formadora”;
  • “Adorei descobrir que sou capaz de fazer uma coisa que nunca imaginei”
  • “A simpatia, a experiência e a vontade de nos ajudar a realizar os projetos propostos para o curso, de toda a equipa. Estão todas de parabéns!”
  • “Adorei tudo: a atenção que é dada a cada formando e a disponibilidade das formadoras para ensinar, a bolsa, os tecidos. Nem dei pelas horas a passar e dei por mim a contar o tempo que faltava para outra aula.”

As nossas instalações têm recebido muitos elogios, também. ”Adorei o espaço, a equipa e as minhas colegas de turma. Só tenho pena que tenha passado num instante”.

No fundo, o que nos deixa realmente orgulhosos,  para além dos ótimos projetos terminados pelos alunos que saem da Companhia das Agulhas, é saber que conseguimos passar o conhecimento pretendido. ”Estou muito contente por ter frequentado o curso”, reforçam os alunos.
“Desde que lançámos os cursos de iniciação à costura, já lá vão quase 3 anos, temos como principal preocupação melhorar e aperfeiçoar a metodologia e o programa dos cursos”, diz a Sofia, responsável da escola. “Obter a certificação da escola enquanto entidade formadora pela DGERT é o reconhecimento de todo o trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver. Estamos mesmo todas de parabéns! Estou muito feliz.”, termina.

DSC_0091 Agosto: Mês de Cursos Intensivos!

Nas Aulas Livres, o nível de dificuldade aumenta. O feedback que obtemos é igualmente excelente, sendo estas, alunas mais avançadas e assemelham-se, portanto, ao tipo de alunos que frequentarão os Cursos Intensivos de Modelagem e Confeção. Para além de apontarem como ponto forte ”a liberdade de escolher o que costurar e fazê-lo ao meu tempo”, os alunos frequentemente mencionam a professora Margarida, que irá igualmente leccionar os cursos intensivos. ”Adoro as dicas da Margarida e a forma como faz com que tudo pareça fácil”!
Parece promissor, certo? Dá vontade de conhecer a nossa espetacular formadora! E caso não tenha tempo durante o resto do ano, Agosto é o mês ideal 🙂
DSC_0697 Agosto: Mês de Cursos Intensivos!

 

O que são os Cursos Intensivos e qual devo escolher?

Há duas hipóteses. A opção para iniciantes na costura e para iniciantes na modelagem.

O Intensivo de Iniciação à Costura é perfeito para quem nunca costurou à máquina e quer aprender ou para quem já não se lembra e quer reaprender tudo desde o início. E não é necessária experiência prévia de costura! Com este curso, os alunos ficam aptos a utilizar uma máquina de costura, interpretar moldes de roupa, posicioná-los de forma correta sobre o tecido, cortar e confeccionar uma peça de roupa e concretizar um projecto de costura criativa. No final, terão duas peças concluídas – uma peça de roupa (saia, calças, calções, vestido ou túnica) e uma bolsa com fecho.

  • Turma I – 20 a 24 Agosto: 10h00 – 13h00
  • Turma II – 20 a 24 Agosto: 18h30 – 21h30
  • Turma III – 27 a 31 Agosto: 10h00 – 13h00
  • Turma IV – 27 a 31 Agosto: 18h30 – 21h30
 DSC_0002 Agosto: Mês de Cursos Intensivos! DSC_0008 Agosto: Mês de Cursos Intensivos!

E agora, para quem já sabe costurar. Quer aprender (ou aperfeiçoar-se!) a tirar medidas correctamente, a fazer os moldes de uma peça, a cortá-la e a confeccioná-la? Temos o Intensivo de Modelagem e Confecção. Sabe aquela peça de roupa que adora, que lhe fica mesmo bem e que gostava de replicar? Ou a peça que lhe caía que nem uma luva mas entretanto deixou de servir e gostava de fazer uma igual para o seu tamanho actual? Depois de aprender a costurar é natural que surjam dúvidas. Seja sobre como tirar medidas correctamente, fazer os moldes da peça, cortar os componentes, montá-los com vista à confecção ou depois fazer os respectivos acabamentos.

Este é o curso indicado para quem pretende aprender as bases da modelagem aplicada à réplica de peças já existentes. Aqui, inicia-se na alteração simples do molde (pequenos pormenores ou alteração de tamanho) e na confecção de acabamentos específicos.

  • Turma I – 20 a 24 Agosto: 14h30 – 17h30
  • Turma II – 27 a 31 Agosto – 14h30 – 17h30
 DSC_0073 Agosto: Mês de Cursos Intensivos!DSC_0776 Agosto: Mês de Cursos Intensivos!

 

Portanto, basta escolher a opção que melhor lhe assenta, inscrever-s e aqui e começar a dar às agulhas!

 

As semanas intensivas são exclusivas do mês de agosto. É de aproveitar!

Para quem quiser começar em grande, temos uma sugestão. Pode inscrever-se nos dois cursos, em semanas consecutivas! Talvez até juntamente com os filhos, nas Férias a Costurar. Que tal este programa de família de aprendizagem em tempo record?

Fica a dica! Esperamos por si.

 

 

DSC_1144 Agosto: Mês de Cursos Intensivos!

– eu crio, eu faço, eu uso –
somos apaixonadas por usar o que criamos e fazemos

Sem Comentários

Deixe um Comentário