Custom Menu

Latest From Our Blog

workshops-FIA-Lisboa-2017

Workshops da Companhia das Agulhas na FIA Lisboa 2017

A Companhia das Agulhas vai estar presente na FIA Lisboa 2017, com uma série de workshops, de costura, tricot, crochet e macramé.  A Feira começa já no próximo sábado, dia 24 de junho, a partir das 15h e dura até dia 2 de Julho. Nós vamos lá estar TODOS OS DIAS!!!!!

Para além de nos poderem encontrar nos locais onde daremos os workshops, à hora dos mesmos, estaremos também presentes no stand 1H36.

E ainda teremos um encontro muito especial, o do KAL Alfama, cujo esquema foi feito por uma das nossas queridas professoras de tricot e que anda a fazer um grande furor nas redes sociais. Pois já pede que as tricotadeiras se juntem a falar dele, ao vivo e a cores.

Visitem-nos! Teremos as aulas, cursos e workshops a preços promocionais! E ainda… Surpresa!!! Não podemos dizer!!! Têm mesmo que passar, pois estaremos em modo “A não perder”.

Então aqui segue a lista de workshops que iremos orientar na FIA Lisboa 2017 e mais info sobre o encontro do KAL Alfama. Contamos com a vossa presença!

Atenção, que para participarem nos workshops de costura, tricot e crochet, já devem saber pelo menos as bases de cada uma destas artes. Caso não saibam, temos cursos e workshops de iniciação. Vejam as próximas datas aqui e inscrevam-se connosco!

Ah, e nada melhor que trabalhar com o nosso material, por isso, se frequentarem os nossos workshops de costura FIA, não se esqueçam do vosso kit de costura!

 

Cuecas Workshops da Companhia das Agulhas na FIA Lisboa 2017

 

::: Espaço dos Workshops FIA – em parceria com a Bernina Portugal:

1 – SÁB, 24 JUN – 20h00 – 21h00 (WKS-2h) –  Costura: Cueca de criança (formadora: Susana de Melo Cunha) – Vamos aprender como montar e confeccionar uma cueca de criança, com aplicação de elástico

2 – DOM, 25 JUN – 20h00 – 22h00 (WKS-2h) – Costura: Transformação Roupa (formadora: Ana Margarida Sargento) –  Vamos aprender  sobre o potencial de uma peça usada para ser reciclada através do aproveitamento da matéria prima, desfazer uma peça sem danificar o tecido e maximizar o material. Explicação do processo de design de metodologia de transformação para uma peça especifica. Confecção aplicada à reciclagem de roupa (nota: trazer umas calças que sirvam na cintura)

3 – TER, 27 JUN – 20h00 – 22h00 (WKS-2h) – Costura: Calções (formadora: Sofia Craveiro) – Vamos aprender como montar e confeccionar uns calções

4 – DOM, Sáb, 1 JUL – 19h00 – 22h00 (WKS-3h) – Costura: Transformação Roupa (formadora: Ana Margarida Sargento) – Vamos aprender  sobre o potencial de uma peça usada para ser reciclada através do aproveitamento da matéria prima, desfazer uma peça sem danificar o tecido e maximizar o material. Explicação do processo de design de metodologia de transformação para uma peça especifica. Confecção aplicada à reciclagem de roupa (nota: trazer camisa de homem ou de senhora larga)

5 – DOM, 2 JUL – 17h00-19h (WKS-2h) – Costura: Cueca de biquini reversível (formadora: Sofia Craveiro) – Vamos aprender como montar e confeccionar de um biquini reversível em licra

 

Para participarem nos workshops em parceria com a Bernina, preencham o nosso formulário de inscrição aqui. A participação é gratuita, porém, para efectuarem a reserva da vossa vaga, será solicitado o pagamento de 5€. No dia do workshop esse valor será devolvido sob a forma de voucher para descontarem na Companhia das Agulhas ou no stand da Bernina.

 

 

::: Stand 1H36 – em parceria com a Editorial Nascimento

6 – DOM, 25 JUN – 17h30-19h30 (WKS-2h) – Costura: Quimono (formadora: Madalena Barata)  – Vamos aprender a técnica de corte, montagem e confecção de um quimono com vistas (a peça a confeccionar será de tamanho reduzido, pretendendo-se com o workshop o ensino das técnicas a utilizar para o corte e confecção da peça em tamanho real)

7 – QUA, 28 JUN – 19h30-21h30 (WKS-2h) – Costura: Transformação Roupa (formadora: Ana Margarida Sargento) -Vamos aprender  sobre o potencial de uma peça usada para ser reciclada através do aproveitamento da matéria prima, desfazer uma peça sem danificar o tecido e maximizar o material. Explicação do processo de design de metodologia de transformação para uma peça especifica. Confecção aplicada à reciclagem de roupa (nota: trazer t-shirt justa ou top de alças e camisa larga que combinem)

8 – QUA, 28 JUN – 15h30-17h30 (WKS-2h) – Costura: Túnica com folho (formadora: Sofia Craveiro) – Vamos aprender como fazer um folho, montagem e confecção da túnica

9 – QUI, 29 JUN – 19h30-20h30 (WKS-2h) – Tricot: Trança (formadora: Nionoi – Filipa Carneiro) – Vamos aprender a ler um esquema de torcidos (gráfico), a tricotar torcidos à frente e atrás, e a utilizar as agulhas auxiliares de torcidos.

10 – SAB, 1 JUL – 15h30-17h30 (WKS-2h) – Macramé: Caça Sonhos (formadora: Dani Lobo) – Vamos aprender técnicas básicas de macramé para a construção de um caça sonhos

11 – DOM, 2 JUL – 15h30-17h30 (WKS-2h) – Crochet: Granny Square (formadora: Nionoi – Filipa Carneiro) – Vamos aprender a ler o esquema de crochet (gráfico), a crochetar em circular, a mudar de cores e a rematar

 

A inscrição nestes workshops é feita no próprio dia do workshop, no stand da Editorial Nascimento.

Os workshops de tricot e crochet, serão patrocinados pela Rosários 4.

 

::: Stand 1A28 – Tutti Rev Editorial

12 – SEG, 26 JUN – 17h-19h (WKS-2h) – Costura: Panamá (formadora: Sofia Craveiro) – Vamos aprender os passos necessários para o corte e confecção de um panamá

A inscrição neste workshop é feita no próprio dia do workshop, no stand da Tutti Rev Editorial.

 

::: Encontro KAL Alfama

Domingo, 2 JUL, a partir das 17h iremos ter o encontro do KAL Alfama (knit-a-long) , uma pareceria da Companhia das Agulhas, com a Nionoi – Filipa Carneiro e a Rosários 4.

A ideia é trazerem os vossos projectos, mostrarem, esclarecerem as vossas dúvidas com a criadora do xaile e estarmos um pouco juntas e a tricotar, nesta que é por excelência a Feira de quem faz!

Não é preciso inscrição, basta aparecer, porém, caso nos queiram informar que vêm, agradecemos. Preencham os vossos dados no formulário de inscrição sff.

Se por acaso ainda não estiverem informadas sobre o que é o KAL Alfama, ora espreitem aqui os vários artigos sobre o tema e comecem a tricotar o vosso xaile, com o novo fio Alfama da Rosários 4!

Alfama-e1498003243188 Workshops da Companhia das Agulhas na FIA Lisboa 2017

 

E é isto, parece que está tudo! Esperamos pela vossa participação nos nossos workshops e encontro e pela vossa visita ao nosso espaço no stand 1H36.

 

A Companhia das Agulhas, é uma escola de costura e malha, localizada no bairro azul, em Lisboa. Temos aulas livres, cursos e workshops de costura, tricot, crochet, bordado, macramé, tecelagem e feltragem. Veja toda a nossa oferta em www.companhiadasagulhas.pt

A FIA Lisboa 2017 – Feira Internacional de Artesanato, é a maior Feira Intercultural na Península Ibérica, comemora este ano 30 anos, com o lema – “Sentir o passado | Viver o presente | Experimentar o futuro. Vamos então a isso!

#companhiadasagulhas #fialisboa2017 #eucrioeufacoeuuso

 

– eu crio, eu faço, eu uso –
somos apaixonadas por usar o que criamos e fazemos

1Comentário
  • avatar

    FIA 2017 – Workshops e encontro de tricot! | Nionoi/ 26.06.2017

    […] fim-de-semana começou a FIA Lisboa 2017 e, tal como no ano passado, eu vou lá estar com a Companhia das Agulhas a dar alguns workshops. Na quinta-feira dia 29, das 19h30 às 21h30, vou ensinar a tricotar uma […]

Deixe um Comentário