Custom Menu

Latest From Our Blog

Draping

Curso de Draping

he-2 Curso de Draping

O que é o draping?

O Draping é uma técnica de construção de vestuário através da manipulação do tecido no busto. Comparativamente com a Modelagem bidimensional em papel, permite uma visualização mais imediata do efeito do trabalho final a três dimensões. Este método tem a vantagem de permitir chegar de maneira mais direta a formas complexas, sendo indicado para peças com grande volumes, com pregas ou drapeados ou então peças de construção complexa que contornem o corpo (como se pode ver em criações das casas de alta costura) . O Draping também pode ser um método auxiliar do Design, através da exploração de novas formas de construção de uma peça de roupa.

Em que consiste este curso de Draping?

No curso de Draping da Companhia das Agulhas, vamos aprender a construir um top drapeado utilizando a técnica do Draping,  incluindo o seu corte e confecção em tecido.

 

A quem se destina?

O curso é para quem já tem noções médias a avançadas de costura e básicas de modelagem. É aconselhável a quem já tenha confeccionado algumas peças de roupa.

Caso ainda não saiba costurar à máquina ou ainda tenha pouca experiência, aconselhamos a frequentar primeiro o nosso curso de iniciação à costura e as nossas aulas livres de corte, costura e modelagem e só depois frequentar o curso de draping.

 

O que vamos aprender?

No curso de Draping vamos aprender a:

  • Marcar as linhas de referência no busto (centro frente, centro costas, etc…) com o uso de fitilho de algodão e alfinetes.
  • Preparar o tecido para o drapear, fazendo as devidas marcações.
  • Técnica de drapear o tecido no busto com utilização de alfinetes.
  • Transferir o drapeado para moldes de papel
  • Fazer ao correções necessárias ao molde
  • Cortar e confecionar a peça.

 

Quem são as professoras?

Vera Couto.

Pode conhecer toda a equipa aqui.

 

Qual a duração e horários?

O curso é constituído por 5 aulas de 3 horas, num total de 15 horas.

Para ter acesso aos horários ou proceder à sua inscrição, basta preencher o nosso formulário de inscrição.

 

Qual o valor?

O valor é 150€.

Este valor inclui o material necessário para a realização do curso, nomeadamente, fitilho para marcações, uso de busto e tecido para realização de protótipo.

O pagamento é feito integralmente no ato da inscrição.

 

Que materiais preciso levar?

O seu kit de costura, constituído por tesoura, tesourinha de remates, alfinetes, agulha, linha de alinhavar, giz de alfaite, marcador de tecido, lápis, borracha e tesoura de papel.

 

Desistências e devoluções

A Companhia das Agulhas procede à devolução do valor já pago pelas aulas/cursos/workshops, caso o aluno comunique a sua desistência até sete dias antes da data agendada para início/realização do mesmo.

 

Faltas e aulas de compensação

Em caso de falta a uma aula, será feito o possível para recuperar a matéria perdida na aula seguinte.