Custom Menu

Latest From Our Blog

ferias-natal-costurar

Férias de Natal a Costurar

As férias de Natal a costurar voltam à Companhia das Agulhas e ninguém melhor do que a professora responsável pelas actividades com crianças e adolescentes, para falar delas.

A Sofia, responsável da escola, convidou a nossa querida professora Filipa Branco, a estar presente no nosso directo para o facebook do passado dia 21 de Novembro e a falar na primeira pessoa sobre a sua experiência.

A Filipa é licenciada em Publicidade e Marketing, Artesã certificada pela CEARTE e com formação em Joalharia, vive do artesanato que faz e das aulas que dá. A criatividade que a caracteriza, passou de geração em geração. Foi a ver a avó e a mãe que aprendeu a explorar as capacidades dos diversos materiais e de como, na nossa vida, é cada vez mais importante respeitar a máxima “nada se perde, tudo se pode transforma, com um pouco de imaginação”. Já para não falar do prazer que tira, em criar algo com as suas próprias mãos. Pensa que isso nos incute um sentido de responsabilidade perante aquilo que criamos e ajuda-nos a ver a realidade, não como algo estático, mas como algo que se pode moldar e reinventar.

As Férias de Natal a Costurar vão decorrer entre os dias 18 e 22 de Dezembro na Companhia das Agulhas. As crianças e adolescentes irão invadir a nossa escola e se gostamos disso! Ver a felicidade que têm ao aplicar a nossa máxima #eucrioeufaçoeuuso enche-nos de orgulho e deixa-nos muito contentes.

Uma pergunta frequente que as mães nos fazem é – que peças vão fazer? Lamentamos, mas com muita convicção e orgulho, não temos uma resposta concreta para dar. Na realidade é o grupo que dita o caminho a seguir! De acordo com a Filipa, no primeiro dia o grupo conhece-se, fala, discute e a partir daí é decidido (em grupo) o que se vai fazer. Asseguramos que corre lindamente. A única certeza que conseguimos dar, é que obrigatoriamente “trabalhamos” a reutilização de materiais e o “estar agarrado ao telemóvel” passa a ser uma coisa secundária, pois as nossas alunas só querem é cortar e costurar!

Outra coisa que importa realçar é a entre-ajuda entre alunas! As idades podem ir dos 8 aos 17 anos e temos provas dadas que resulta! Todas se ajudam, quem já sabe costurar ajuda e participa activamente no ensino de quem ainda não sabe. A primeira aula da semana, no fundo é igual à primeira aula do nosso famoso Curso de Iniciação à Costura. Aprendemos a trabalhar com a máquina para que depois a possam tratar por tu e serem mais autónomas.

Podem fazer a inscrição nas Férias de Natal a costurar aqui. E se ainda tiverem dúvidas, oiçam o directo completo a seguir ou visitem a página das Férias de Natal a Costurar.

Estamos disponíveis para responder às questões que tenham. Para tal basta entrar em contacto connosco via telefone, e-mail ou mensagem privada no facebook.

 

 

 

– eu crio, eu faço, eu uso –
somos apaixonadas por usar o que criamos e fazemos-

Sem Comentários

Deixe um Comentário